Um projecto aberto, em constante aprofundamento criar PDF versão para impressão
30-Out-2006

radio_editorialO QUE É A ESQUERDA.RÁDIO?

Acabaste de entrar em contacto com a Esquerda ponto Rádio.
A Esquerda ponto Rádio é um novo projecto áudio que queremos pôr ao serviço da acção política, da sociedade, das histórias, das comunidades, do gosto e do prazer de nos envolvermos em boas ondas de... rádio!

 

 

 

mp3

 wma
 

Não está a nascer uma nova rádio. Não vamos ter emissões contínuas, nem alinhamentos, nem grelhas pré-definidas.

A esquerda ponto rádio é um projecto aberto, em construção permanente por todas e por todos nós.

O que vai existir, desde hoje, é um conjunto de programas de áudio, pré-gravados, que serão colocados na Internet à medida que forem sendo feitos, quer por nós, aqui no Bloco, quer por quaisquer outras pessoas que se queiram associar a este projecto.

Estamos abertos a acolher qualquer tipo de iniciativas, desde a produção de programas, ao envio de ideias e projectos, recolha de sons, depoimentos ou histórias e partilha de sonoridades.

Esta rádio será um incentivo ao debate público em torno da agenda política e à divulgação de panoramas culturais e musicais menos visíveis, sem medo da actividade rádio!

As condições que colocamos à partida para a inserção de qualquer programa nesta página da Internet são: um mínimo de qualidade técnica, de originalidade, e um conteúdo compatível com os princípios do Portal do Bloco, onde nos inserimos.

A um projecto deste tipo, dizem os entendidos, chama-se uma "rádio podcast". É também, um projecto que se integra na tendência mais geral de aproveitamento do ciberespaço para passar mensagens alternativas, e que configura já hoje, uma autêntica rede global de podcasts.

Ser uma rádio de projectos significa que a Esquerda ponto Rádio será aquilo que resultar da nossa rede de colaboradoras e de produtores. Esta Esquerda ponto Rádio será aquilo que a sua rede de activistas se dispuser a que ela venha a ser. No fundo, o que queremos é construir uma rede "rádio-activa".

Sejam pois, bem-vindas e bem-vindos a este nosso projecto radiofónico e fiquem em boa onda e boa companhia!

1-07-2006

 
Como Usar criar PDF versão para impressão
30-Out-2006

O podcasting é a técnica de distribuição de conteúdos áudio através da Internet. A sua grande vantagem é que cada um dos ouvintes da Esquerda.Rádio pode escolher os seus programas, construindo uma espécie de programação pessoal, sem estar dependente dos horários da rádio e da própria ligação à Internet: a partir do momento em que o programa é recebido no computador pessoal, pode ser ouvido onde e quando quiser.

O que é que é preciso fazer?

1 - É fundamental instalar um programa agregador, de acesso livre, que funcionará como organizador e receptor dos podcasts. Existem vários alguns dos quais são gratuitos, portanto a escolha será sempre sua.

2 - Depois de instalar o programa-agregador escolhido, acrescente os códigos RSS dos programas da Rádio.Esquerda que pretende receber (onde aparece “add feed” ou apenas “add. Se tiver o iTunes abra o menu Advanced e copie o link do icon itunes(ex: http://www.esquerda.net/mp3/podes.xml) e coloque-o na opção Subscribe to Podcast).

O Esquerda.Rádio também lhe oferece a hipótese de fazer "download" do ficheiro mp3 que pode ser lido em quase todos os leitores, e a hipótese de ouvir o mesmo ficheiro em formato "streaming", através da opção wma, que apresenta a vantagem de não ter que ficar a aguardar pelo "download". Necessita de ter um leitor de wma (ex: Windows Media Player, actualizado para vs. 9 ou superior.)

 
Sons da Terra
“Tocar de Ouvido” nos Sons da Terra nº 15
Festival Tocar de OuvidoA edição dos sons da terra 15 traz o novo disco de João Afonso, "Redondo Vocábulo", uma entrevistas a um novo músico da MPP, Carlos Silveira que publicou numa edição de autor o disco "Vendo o Mundo". E ainda uma referência ao festival Tocar de Ouvido realizado em Évora.
Clique para ouvir em wma ou mp3.

Esquerda.Rádio
tit_esquerda.png
Esquerda 40: Não tem que ser assim
Leia aqui o jornal "Esquerda"
Clique na imagem para aceder ao Esquerda 40 em pdf
Outros números do jornal Esquerda
Assinatura do Jornal Esquerda
 esquerda_radio
© 2017 Esquerda.Net
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.