“Não é verdade que todos os momentos mais belos nos deixam sem palavras?” criar PDF versão para impressão
28-Set-2007

Marcel Marceau"A mímica, assim como a música, não conhece fronteiras nem nacionalidades", "se a gargalhada e as lágrimas são características da humanidade, todas as culturas estão mergulhadas nesta disciplina", dizia Marcel Marceau.

Clique para ouvir esta homenagem a Marcel Marceau por Carlos Cerqueira, da Esquerda.Rádio

Em wma e em mp3

Opinião: Vozes da Convenção criar PDF versão para impressão
07-Jun-2007
A coluna de opinião deste Magazine, é uma rubrica especial, criada para esta ocasião, e que nos traz a opinião de mais de 20 participantes na Vª Convenção Nacional do Bloco de Esquerda.

mp3

wma

Esquerda.Rádio: depoimentos da greve criar PDF versão para impressão
30-Mai-2007
piscoA Esquerda.Rádio ouviu durante todo o dia depoimentos sobre a greve geral. Cipriano Pisco, da CT da Gestnave, falou sobre a greve na Lisnave; Pedro Peres, do Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STTRUP), relatou a greve no Metro de Lisboa; João Pascoal, coordenador da CT do grupo Santander-Totta, falou da greve na banca; António Chora, coordenador da CT da Autoeuropa, falou na greve da fábrica; Francisco Louçã falou da greve geral; Francisco José, coordenador da CT da Unicer sobre a adesão na unidade de Leça do Balio; Rui Vieira, do SINTTAV, falou da greve nos call centers. A concluir, Carvalho da Silva, da CGTP, e Francisco Louçã falaram da greve geral.

Clique para ouvir Cipriano Pisco

Clique para ouvir Pedro Peres

Clique para ouvir João Pascoal

Clique para ouvir António Chora e Francisco Louçã

Clique para ouvir Francisco José

Clique para ouvir Rui Vieira

Clique para ouvir Carvalho da Silva e Francisco Louçã

Entrevista Miguel Vital criar PDF versão para impressão
09-Nov-2006
TRABALHADORES ESTÃO OFENDIDOS COM AS CAMPANHAS DO GOVERNO
miguelvitalEm dias de greve geral da Função Pública, a Esquerda.Rádio foi ouvir Miguel Vital, ex- coordenador dos sindicatos da Função Pública do Norte, sobre os motivos do movimento, as reivindicações dos trabalhadores e as perspectivas de futuro. Miguel Vital denunciou que a campanha de ameaças do governo passa pela forma totalmente ligeira com que se fala nos despedimentos na Função Pública: "Dizem que é preciso despedir cem mil, 150 mil, 75 mil, é ao sabor do que ocorre a cada um dizer." Cliqe aqui para ouvir

Rádio criar PDF versão para impressão
12-Out-2006

A VOZ DO PROTESTO GERAL
esquerda_radio A Esquerda.Rádio está a acompanhar o protesto geral de hoje. O nosso repórter está a recolher opiniões, palavras de ordem, protestos, causas. Ouça-as aqui.

17:30

Mais de 80 000 pessoas partiram do Rossio e subiram a Av. da Liberdade, passaram pelo Largo do Rato e desceram a Rua de S. Bento até ao Parlamento. Já há muito que não se via tanta gente numa manifestação em Lisboa. Numa deficiente localização do palco no final da escadaria do Parlamento, o que permitiu a desmobilização no final de muitos manifestantes, discursou Carvalho da Silva.

mp3
wma

Ouça o passo a passo das reportagens abaixo

Ler mais e comentar...

Sons da Terra
“Tocar de Ouvido” nos Sons da Terra nº 15
Festival Tocar de OuvidoA edição dos sons da terra 15 traz o novo disco de João Afonso, "Redondo Vocábulo", uma entrevistas a um novo músico da MPP, Carlos Silveira que publicou numa edição de autor o disco "Vendo o Mundo". E ainda uma referência ao festival Tocar de Ouvido realizado em Évora.
Clique para ouvir em wma ou mp3.

Esquerda.Rádio
 esquerda_radio