OTA em debate - Participação criar PDF versão para impressão
17-Abr-2007
"Ota em debate" é o dossier que está aberto à participação dos nossos leitores e leitoras. Assim, apelamos a que nos enviem opiniões, apresentações, comentários (para o e-mail: Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email ).
Nesta área publicamos os contributos, à medida que os recebemos.
Aceda aqui ao dossier feito pelo esquerda.net
 
Aeroportos secundários coordenados com a ferrovia criar PDF versão para impressão
27-Ago-2007
Ligação TGV-aeroportoEm conclusão, a proximidade de um aeroporto secundário à rede convencional e de alta velocidade é uma das condições prioritárias para atrair empresas de Low Cost. O único local na região de Lisboa que pode oferecer condições tão ou mais favoráveis como Badajoz para as ‘Low Cost' é o Montijo, pela simples razão de que grande parte da infra-estrutura já está construída, o que permitirá oferecer baixas taxas aeroportuárias.
Artigo de Rui Rodrigues, publicado no jornal Público a 20 de Agosto.
Ler mais e comentar...
 
Slots na Portela criar PDF versão para impressão
12-Jul-2007
Slots PortelaO argumento da recusa de slots na Portela é um falso argumento relativo à sua saturação, pois é um problema que se verifica nos principais aeroportos da Europa e, com muito maior gravidade.
Artigo completo em pdf (clique no link para aceder ao texto)
Opinião de Rui Rodrigues
 
A escolha da Ota como localização preferencial está amplamente documentada criar PDF versão para impressão
11-Jul-2007

aeroporto2017Parece-me incrível a lavagem ao cérebro que anda a ser feita aos portugueses a propósito da Ota e do TGV. Não se trata de calcular estacas ou projectar estruturas , áreas em que alguns dos críticos da Ota poderão ser excelentes; trata-se de gestão do território, de ecologia,  de geoeconomia e de geoestratégia.
Opinião de António Manso

Ler mais e comentar...
 
O voo das aves e os aquíferos criar PDF versão para impressão
06-Jun-2007

Ave na turbina de aviãoEm vésperas do primeiro encontro promovido pela Assembleia da República sobre a localização do NAL, julgo útil divulgar os elementos que se seguem sobre a escolha da Ota, em 1999, hoje quase desconhecidos pelo grande público e aparentemente, também, pelo próprio Ministério. Agradeço, naturalmente, a divulgação destes elementos (4 de Junho de 2007).
Opinião de António Brotas

Ler mais e comentar...
 
Beja justifica Portela + 1 criar PDF versão para impressão
06-Jun-2007
Aeroporto de BejaEm conclusão, o Governo, ao investir em Beja, contraria toda a argumentação apresentada contra um aeroporto secundário em Lisboa e está a justificar a opção Portela+1.
Clique no link para aceder ao artigo Beja justifica Portela+1
Artigo de Rui Rodrigues publicado no Jornal Público de dia 28 de Maio
 
Livro Negro sobre o aeroporto da OTA criar PDF versão para impressão
06-Jun-2007

OTA: livro negroNo dia 9 de Setembro iniciei este Livro Negro sobre o Aeroporto da Ota editado em fascículos electrónicos (clique no link para aceder aos 9 primeiros fascículos), enviados por email inicialmente para cerca de 170 destinatários e ultimamente para cerca de 800, neles incluídos 40 órgãos da Comunicação Social.
Opinião de António Brotas

Ler mais e comentar...
 
Sou a favor da OTA criar PDF versão para impressão
06-Jun-2007

aeroportoApesar de ser jovem (26 anos) há muito que sou a favor da saída do aeroporto saia da zona da portela.... Espero que nunca aconteça mas se um dia algo corre mal durante uma aterragem o aeroporto cai em plena cidade de Lisboa... Só quem nunca aterrou naquele aeroporto pode defender a manutenção do aeroporto naquele local...
Opinião de Daniel

Ler mais e comentar...
 
OTA fora de tempo criar PDF versão para impressão
16-Mai-2007

Aeroporto OtaTudo tem o seu tempo e quando o tempo não é respeitado arriscamo-nos a tomar decisões erradas, efectuar escolhas erradas ou, ainda pior, não chegar a fazer nada.
A discussão em torno de um novo aeroporto para Lisboa começou na década de 70, tendo o governo da época determinado a sua localização em Rio Frio em 1972.
Desde então até 1999 em que o governo decidiu a sua localização na OTA, têm ocorrido inúmeros estudos que basicamente vão alternando posições sobre estas duas possíveis localizações.
Opinião de Pedro Pereira.

Ler mais e comentar...
 
A travessia do Tejo e os TGV em Lisboa: À atenção dos candidatos à Câmara de Lisboa criar PDF versão para impressão
16-Mai-2007

Ponte Vasco da GamaHá dois anos nenhum dos candidatos à Câmara de Lisboa se preocupou com o problema da travessia do Tejo e da estação terminal dos comboios TGV em Lisboa. Este problema, que se relaciona com o problema do futuro aeroporto de Lisboa (NAL) e com o traçado da futura linha TGV para o Porto, tem uma importância gigantesca para o futuro da cidade e da sua Área Metropolitana.
É fundamental que os candidatos às próximas eleições para a Câmara de Lisboa se interessem por ele. Serão autistas se o não fizerem.
Opinião de António Brotas

Ler mais e comentar...
 
<<  <  | 1 2 3 |  >  >>

Resultados 1 - 10 de 23
tit_otaemdebate.png
tit_esquerda.png
Esquerda 40: Não tem que ser assim
Leia aqui o jornal "Esquerda"
Clique na imagem para aceder ao Esquerda 40 em pdf
Outros números do jornal Esquerda
Assinatura do Jornal Esquerda
Participe
Dois anos de Esquerda.Net
Deveria haver um bom motor de busca
[Continuamos a publicar os depoimentos dos leitores]
Visito o Esquerda.net 1 a 2 vezes por semana. Leio sobretudo notícias pouco ou nada cobertas pela imprensa corrente, artigos de opinião de alguns nomes que me interessam mais, às vezes os Sons da terra e podcasts sobre eventos do BE ou entrevistas, dependendo do tema.
A minha proposta é para todos os sites do BE: deveria haver um bom motor de busca (o do próprio software é muito débil e induz em erro) que permita pesquisas simples ou mais avançadas (booleanas, palavras adjacentes, por exemplo). O Copernic é um bom motor, freeware e creio que poderá ser usado como add-on neste software. É preciso testar e ver o resultado. À medida que crescer o fundo de notícias, precisamos cada vez mais de explorar a totalidade, retrospectivamente e, idealmente, independentemente do tipo de ficheiro que as suporte (texto, imagem, som). Seria um bom recurso de formação e difusão.

Paula Sequeiros, BE Porto



Educação em Debate
© 2019 Esquerda.Net
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.