Não acham que a localização do IPO merecerá um debate? criar PDF versão para impressão
14-Jun-2007

IPOPorquê a sua deslocalização? A quem poderá interessar? Justifica-se um IPO ou não?
Qual o papel de hospitais ou centros especializados na actual rede de cuidados de saúde?
O IPO é de Lisboa ou de uma região (sul)?
É ou não possível reconstruí-lo na sua actual localização?
É ou não um dos locais mais centrais de Lisboa?
Opinião de José Pestana

Ler mais e comentar...
 
Youtube censura a Revolução Venezuelana criar PDF versão para impressão
14-Jun-2007

VenezuelaCai a máscara à "livre imprensa" da burguesia! Os mesmíssimos tubarões dos Média que protestam pela não renovação da licenças de transmissão do canal golpista RCTV (que, entre outras coisas... foi o centro de comunicações e planeamento do golpe de estado de 2002 contra Chavez), assumem o que entendem por "liberdade de imprensa": liberdade de omitir, desinformar, iludir e manipular a consciência das massas segundo os seus interesses.
A empresa americana Google (que gere o youtube) elimina contas e apaga vídeos sobre a Revolução Venezuelana.
Opinião de Rui Faustino

Ler mais e comentar...
 
Foto de Castro Laboreiro criar PDF versão para impressão
12-Jun-2007

Castro Laboreiro, foto de José Alberto MartinsA propósito do excelente artigo "Chegou o Déficit, e a Floresta ficou para trás", do leitor Ricardo Neto, envio juntamente uma simples foto que "apanhei" há dois dias em Castro Laboreiro (distrito de Viana do Castelo, concelho de Melgaço) onde se atravessam N aldeias, onde não se vislumbra uma placa qualquer onde se veja o respectivo nome, com poucas casas vivas, uma pessoa aqui ou acolá sempre idosos), ás vezes também duas ou três vacas ou meia dúzia de ovelhas. Neste caso, apetece parafrasear "Melgaço é a capital e o resto é paisagem". 
Comentário e foto de José Alberto Martins

Ler mais e comentar...
 
Chegou o deficit, e... a floresta ficou para trás (opinião de um leitor) criar PDF versão para impressão
11-Jun-2007

leitoresO portal esquerda.net inicia hoje uma nova secção (As opiniões do(a)s nossos(as) leitore(a)s), publicando um artigo do nosso leitor Ricardo Neto
Venho por este meio demonstrar o imenso desagrado, indignação e profunda tristeza pela actuação do Ministério da Agricultura representado pelo seu Ministro em relação ao mundo rural, direccionado para o interior do País (ou melhor para o deserto como já lhe chamam algumas pessoas).
Estes sentimentos são partilhados por um grande número de pessoas ligadas à terra e ao mundo rural abandonados à sua sorte pelo interior do País. Como técnico de ciências Agro- Florestais, responsável por centenas de projectos florestais, exprimo o sentimento de todos os proprietários rurais, florestais e agricultores, que com orientações específicas, através de programas e regulamentos comunitários específicos, nomeadamente (Reg. 2080/92 e Ruris - florestação de terras agrícolas), optaram por reconverter os seus terrenos agrícolas em florestais.

Ler mais e comentar...
 
<<  <  | 11 |  >  >>

Resultados 121 - 124 de 124
tit_otaemdebate.png
tit_esquerda.png
Esquerda 40: Não tem que ser assim
Leia aqui o jornal "Esquerda"
Clique na imagem para aceder ao Esquerda 40 em pdf
Outros números do jornal Esquerda
Assinatura do Jornal Esquerda
Participe
Crise Financeira Mundial
Reforma de 186 euros, depois de trabalhar 35 anos
O nosso leitor Armando Soares, conta-nos a revolta da sua esposa: "com a mesma idade que eu (60 anos) começou a trabalhar antes dos 10 anos, a descontar aos 14, sempre trabalhou, sempre descontou, até que um dia tinha ela 50 anos, o patrão resolveu fechar a empresa (...) Terminou o desemprego próximo dos 55 anos, meteu reforma antecipada, ganha actualmente 186 euros, trabalhou uma vida 35 anos, qualquer rendimento é maior do que o ordenado dela (...)".
Publicamos ainda opiniões de Luís Peres e José Lopes.

Ler Mais
Educação em Debate
© 2017 Esquerda.Net
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.