Brasil: os sons das favelas criar PDF versão para impressão
23-Mai-2008
Favela da Rocinha, Rio de Janeiro. Foto de StayFly, FlickRAs favelas parecem um líquido que escorre pela encosta num vagar sem tempo. Parece quase uma manta de retalhos, pequenos rectângulos multicores. No meio de tanta cor sobressai o preto, porque é essa a cor da fome, da miséria, e da exclusão. A origem do nome favela é uma erva que nascia no cimo do morro e desaguava aos pés da cidade. Hoje, favela é nome de crise social.
Clique para ouvir em wma ou mp3.
 
Excerto do concerto do grupo Moi Non Plus criar PDF versão para impressão
16-Mai-2008
Grupo Moi Non Plus actuando nos 40 anos do Maio de 68, foto de André BejaSons da terra, em edição extra, traz um excerto do concerto que o grupo Moi Non Plus apresentou na festa para assinalar os quarenta anos do Maio68 realizado pelo Bloco de Esquerda no dia 10 de Maio.
Clique para ouvir em wma ou mp3.
 
"É só um começo, continuamos o combate" criar PDF versão para impressão
07-Mai-2008
40 anos Maio 68 Cartaz recolhido em http://achard.info/mai/mai68.html#1968 foi um ano marcado por várias revoltas praticamente em todos os continentes. A juventude esteve na primeira linha na rejeição da ordem estabelecida e da sociedade de consumo. A denúncia da guerra americana no Vietname era um ponto de convergência nos Estados Unidos, nas universidades europeias, como Paris, Roma, Berlin, Londres e também no Japão.
Este é o ano que os Sarkozys do mundo desejam apagar da memória. Sons da Terra dedica esta edição aos acontecimentos marcantes do Maio de 68, e desta forma junta-se a todos os que dizem... "não esqueceremos!" Clique para ouvir em wma ou mp3.
 
25 de Abril no Sons da Terra criar PDF versão para impressão
25-Abr-2008
Cravo - 25 de Abril
Na edição número 3 dos Sons da Terra evoca-se o 25 de Abril, através da música e das palavras.
Clique para ouvir em wma ou mp3.
 
Sons espalhados pela Internet criar PDF versão para impressão
06-Abr-2008
Copyriot gente sem patente
Há sons da terra espalhados pela internet. Desta feita andámos a recolher em vários sites músicas disponíveis para download. Uma forma a que recorrem muitos músicos para tentar furar o bloqueio das editoras e, de permeio, a mordaça das playlists da maioria das rádios convencionais.
Ao longo desta edição, faz-se referência ao manifesto "Em defesa do conhecimento e da cultura para todos", disponível em: copyriot.azine.org. A vossa palavra é importante: comentários para Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Clique para ouvir em wma ou mp3.
 
Palavras e músicas do mundo nos caminhos da Esquerda.Rádio criar PDF versão para impressão
25-Mar-2008

Diversidade
Sons da Terra é um novo projecto na Esquerda.Rádio onde a música não tem fronteiras. O rock, o Jazz, a música de fusão, a música clássica e a música do mundo são alguns dos exemplos dos géneros musicais que serão presença neste novo programa.
E as palavras vão ficar esquecidas. Músicas e palavras são um meio de afirmar a universalidade da cultura. Os comentários podem ser enviados para: Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

Clique para ouvir em wma ou mp3 .

 
<<  <  | 1 2 3 |  >  >>

Resultados 13 - 18 de 18
Esquerda.Rádio
tit_esquerda.png
Esquerda 40: Não tem que ser assim
Leia aqui o jornal "Esquerda"
Clique na imagem para aceder ao Esquerda 40 em pdf
Outros números do jornal Esquerda
Assinatura do Jornal Esquerda
© 2021 Esquerda.Net
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.