Conto de Dumas é o e-book da semana criar PDF versão para impressão
29-Jan-2010
Alexandre Dumas, pai"Caçadores de Ursos", de Alexandre Dumas, pai, é o conto que oferecemos esta semana aos nossos leitores. Dumas (1802-1870) ficou mundialmente célebre por romances como "O Conde de Monte-Cristo" ou "Os Três Mosqueteiros".
Ler mais e comentar...
 
Conto de Kafka é o e-book da semana criar PDF versão para impressão
24-Jan-2010
Franz KafkaO conto da semana é "Diante da Lei", um dos mais célebres de Franz Kafka (1883-1924), incluído no romance "O Processo" e usado por Orson Welles como introdução ao seu filme. "Diante da Lei está um guarda", começa o conto...
Ler mais e comentar...
 
"Miss Corisco" é o e-book da semana criar PDF versão para impressão
16-Jan-2010
Alcântara MachadoO conto desta semana é "Miss Corisco", do jornalista, político e escritor brasileiro Antônio Castilho de Alcântara Machado d'Oliveira (1901 - 1935), autor de contos e crónicas modernistas. 
Ler mais e comentar...
 
"História de dois patifes" é o conto da semana criar PDF versão para impressão
23-Ago-2009
Fialho de AlmeidaO e-book desta semana é um conto de Fialho de Almeida (Vila de Frades, 7/ 5/1857 - Cuba, 4/3/1911), escritor, panfletista e um dos mais destacados contistas alentejanos do fim do século XIX. Em 1889, começou a publicar uma crónica mensal da vida portuguesa, que logo passou a semanal e cuja publicação durou até Janeiro de 1894. Reunidos em seis volumes, conservam o título primitivo de "Os Gatos", obra que ficou como umas das grandes obras de panfletários, tão características da literatura jornalística do final do século XIX.
Ler mais e comentar...
 
"O Mistério da Árvore" é o conto da semana criar PDF versão para impressão
16-Ago-2009
Raúl Brandão"O Mistério da Árvore", conto de Raúl Brandão, é o e-book que oferecemos esta semana. Raúl Brandão (Foz do Douro, 12-3-1867 - Lisboa, 5-12-1930), militar, jornalista e escritor, foi um dos responsáveis pela elaboração do opúsculo "Os Nefelibatas" (1892), simultaneamente manifesto em prol da arte moderna e pastiche decadentista Este conto sugere-nos uma "simpatia irradiante por tudo aquilo que, na sua simplicidade espontânea e pregnante, exprime o esplendor enigmático da alma universal."
Ler mais e comentar...
 
"Suze" é o conto da semana criar PDF versão para impressão
09-Ago-2009
António PatrícioO e-book desta semana, "Suze", é um conto do escritor, poeta, dramaturgo e diplomata António Patrício (Porto, 7/3/1878 - Macau, 4/6/1930).Como escritor, convergem nele tendências simbolistas, decadentistas e saudosistas, a que se alia a influência do niilismo de Nietzsche, nomeadamente na recusa de uma finalidade da vida exterior à própria vida. Morreu a caminho de Pequim, onde ia assumir o cargo de ministro diplomático.
Ler mais e comentar...
 
Conto de Mário de Sá-Carneiro é o e-book da semana criar PDF versão para impressão
26-Jul-2009
Mário de Sá-Carneiro"O Homem dos Sonhos" fala-nos de um homem que considerava ter atingido o grau máximo de felicidade. Ele vivera sensações que mais ninguém podia sentir, viajara por mundos que ele mesmo criara, edifícios que ele mesmo edificara. Ele dominava os sonhos. Mário de Sá-Carneiro (Lisboa, 1890 - Paris, 1916) foi um poeta, contista e ficcionista português, um dos grandes expoentes do Modernismo em Portugal.
Ler mais e comentar...
 
"Uma vingança" é o conto da semana criar PDF versão para impressão
06-Jul-2009
Visconde de TaunayO e-book da semana é do Visconde de Taunay (Alfredo D' Escragnolle Taunay), nascido e falecido no Rio de Janeiro entre 1843 e 1899. Era neto de N. Antoine Taunay, pintor francês que foi para o Brasil no período em que a família real portuguesa lá esteve. "Inocência" (1872) é o seu mais conhecido romance. "Uma Vingança" é a trágica história de uma paixão não correspondida.
Ler mais e comentar...
 
Conto de Tchékov é o e-book da semana criar PDF versão para impressão
28-Jun-2009
Anton Tchékov"Dormir, dormir" é o conto de Tchékov que oferecemos esta semana. Anton Pavlovitch Tchékhov (1860-1904) foi um escritor e dramaturgo russo, considerado um dos mestres do conto moderno. Deixou obra extensa: centenas de contos, novelas, cartas, uma imensa colecção de autênticas jóias literárias. A sua obra como dramaturgo inclui cinco obras-primas: Ivanov, A gaivota, Tio Vania, As três irmãs e O jardim das cerejeiras.
Ler mais e comentar...
 
"A caleche", de Gogol, é o e-book da semana criar PDF versão para impressão
21-Jun-2009
GogolEste ano comemora-se o bicentenário de nascimento do escritor Nickolai Nikolai Vasilievich Gogol. Consagrado ainda em vida como um dos mais importantes escritores da literatura russa, morreu num estado de semi-loucura no dia 4 de Março de 1852, em Moscovo, com apenas 41 anos. "A Caleche" faz parte dos Contos de Petersbugo.
Ler mais e comentar...
 
<<  <  | 1 2 3 4 5 |  >  >>

Resultados 11 - 20 de 43
Participe
© 2017 Esquerda.Net
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.