"A Morte", de Thomas Mann, é o e-book da semana criar PDF versão para impressão
18-Jan-2009
Thomas MannNeste conto, Thomas Mann escreve o diário de um homem que sabe que vai morrer quando fizer 40 anos. Prémio Nobel da Literatura de 1929, Mann emigrou da Alemanha nazi para a Suíça em 1933, ano da chegada ao poder de Hitler. O governo nazi retirou-lhe a nacionalidade alemã a 2 de Dezembro de 1936. Em 1938, mudou-se para os Estados Unidosvindo a obter a cidadania americana. Entre as suas obras mais conhecidas figuram "A Montanha Mágica", "Morte em Veneza" "Tonio Kröger", "José e seus irmãos".
Ler mais e comentar...
 
"A Maluca d'A-dos-Corvos" é o e-book da semana criar PDF versão para impressão
11-Jan-2009
Conde de Ficalho"Ao voltar a esquina do muro de um quintal, vi na estrada uma mulher rota, descalça, muito miserável; mas conservando na figura e no andar uns restos de mocidade e de elegância. Não levava chapéu, nem lenço na cabeça; e os seus cabelos pretos, fartos e crespos, cobriam-lhe toda a testa, coroando-a de uma massa escura e singular." Era a louca de A-dos-Corvos, cuja história é revelada em seguida. Francisco Manuel de Melo, conde de Ficalho, nasceu em 1837. Gentil-homem da câmara dos reis D. Luís e D. Carlos, os seus trabalhos literários foram muito apreciados.
Ler mais e comentar...
 
"Singularidades de uma rapariga loura" é o e-book da semana criar PDF versão para impressão
28-Dez-2008
Eça de QueirósLuísa "tinha o carácter louro como o cabelo - se é certo que o louro é uma cor fraca e desbotada: falava pouco, sorria sempre com os seus brancos dentinhos, dizia a tudo «pois sim»; era muito simples, quase indiferente, cheia de transigências". É por esta rapariga que Macário se apaixona, antes de descobrir que ela tinha uma singularidade... Conto de Eça de Queirós que está a ser filmado actualmente por Manoel de Oliveira.
Ler mais e comentar...
 
"Wood'stown", de Alphonse Daudet, é o e-book da semana criar PDF versão para impressão
20-Dez-2008
Alphonse DaudetO lugar era magnífico para construir uma cidade, mas foi necessário abater uma parte da imensa floresta virgem enraizada ali desde o nascimento do mundo. Só com o fogo conseguiram. Nasceu Wood'stown, toda de madeira, à semelhança de Chicago. Um dia, porém, a floresta reagiu... Alphonse Daudet nasceu em 13 de Maio de 1840. Em 1858, publicou o primeiro livro, "Les amoureuses". Um dos seus maiores êxitos é o romance "Tartarin de Tarascon", (1872). Pertenceu à Academia de Goncourt desde a sua fundação. Morreu em Paris, a 16 de Dezembro de 1897.
Ler mais e comentar...
 
Conto de Ambrose Bierce é o e-book da semana criar PDF versão para impressão
12-Dez-2008
Ambrose Bierce, por Tom RedmanO facto de Henry Armstrong ter sido enterrado não parecia motivo suficiente para provar-lhe que estava morto: ele sempre fora um homem difícil de se convencer" - assim começa o conto "Uma noite de Verão", de Ambrose Gwinnett Bierce, escritor norte-americano nascido em 24 de Junho de 1842, e cuja data de falecimento é incerta - provavelmente Dezembro de 1913 ou 1914, no México. Deixou cerca de 90 histórias, distribuídas por três géneros: terror, guerra e tall tale, em que tudo pode acontecer e, mais cedo ou mais tarde, acontece.
Ler mais e comentar...
 
"Ele e Ela", de Ramalho Ortigão, é o e-book da semana criar PDF versão para impressão
07-Dez-2008
Ramalho OrtigãoUma súbita rajada de vento na janela de um comboio pode ter consequências lamentáveis para um jogo de amor a prazo, é o que nos relata este conto de José Duarte Ramalho Ortigão (Porto, 24 de Outubro de 1836 - Lisboa, 27 de Setembro de 1915). A sua obra mais conhecida é "As Farpas", obra em 15 volumes, escrita parcialmente em parceria com Eça de Queirós, que foi seu aluno de francês. Eça escreveu que Ramalho Ortigão, n´As Farpas, "estudou e pintou o seu país na alma e no corpo".
Ler mais e comentar...
 
"O Homem Que Sabia Javanês" é o e-book da semana criar PDF versão para impressão
30-Nov-2008
Lima BarretoNeste conto de Lima Barreto, o personagem Machado conta como, sem saber uma palavra de javanês, se tornou professor desse idioma e, por conta disso, teve acesso à carreira diplomática. Afonso Henriques de Lima Barreto (Rio de Janeiro, 13 de Maio de 1881 - 1º de Novembro de 1922), ou simplesmente Lima Barreto, foi jornalista e escritor. A sua obra, de temática social, privilegiou os pobres, os boémios e os arruinados. O seu estilo despojado, fluente e coloquial, acabou influenciando os escritores modernistas.
Ler mais e comentar...
 
Conto de Katherine Mansfield é o e-book da semana criar PDF versão para impressão
22-Nov-2008
Katherine MansfieldNascida em 1888 na Nova Zelândia, amiga de Virginia Woolf e de D. H. Lawrence, contemporânea de James Joyce, Katherine Mansfield participou da renovação da difícil arte do conto, ajudando-o a libertar-se da moral victoriana e do clássico enredo. Os seus contos falam de crianças asfixiadas pela educação, de adolescentes de sonhos impossíveis, de mulheres que esboçam gestos de revolta. O e-book da semana é o conto "O cansaço de Rosabel".
Ler mais e comentar...
 
"A Filha da Revolução", de John Reed, é o e-book da semana criar PDF versão para impressão
17-Nov-2008
John ReedJohn "Jack" Silas Reed (22 de Outubro de 1887, Portland - 19 de Outubro de 1920, Moscovo), jornalista e activista norte-americano, é mais conhecido pelo magistral "Dez dias que abalaram o Mundo", um relato da Revolução Russa de Outubro de 1917; mas além desta sua obra mais conhecida, é autor de vasta obra jornalística e literária. O conto que oferecemos esta semana, "A filha da Revolução", foi escrito em 1914.
Ler mais e comentar...
 
"Guerra", de Jack London, é o e-book da semana criar PDF versão para impressão
09-Nov-2008
jack.gifO e-book desta semana é o conto "Guerra", de Jack London, que o autor considerava uma das suas preciosidades. John Griffith Chaney (12 de Janeiro de 1876 - 22 de Novembro de 1916) foi um dos maiores e mais influentes escritores norte-americanos, apesar de ter vivido apenas 40 anos. Deu várias várias voltas ao mundo e viveu nos locais mais exóticos, das neves do Alasca às praias dos mares do Sul. Quando morreu, London era um símbolo universal da rebeldia e da febre da viagem.
Ler mais e comentar...
 
<<  <  | 1 2 3 4 5 |  >  >>

Resultados 31 - 40 de 43
Participe
© 2017 Esquerda.Net
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.