Erradicar a pobreza criar PDF versão para impressão
24-Abr-2009
Pobre. Foto de tonymadrid, FlickRHá que instituir o direito a não ser pobre como um direito humano fundamental. É necessário garantir a todos e a todas o direito a um rendimento básico acima da linha de pobreza.
Contributo de João Lafuente e Pedro Ramajal
 
Pela instituição de tribunais de trabalho arbitrais paritários criar PDF versão para impressão
24-Abr-2009
Justiça tristeA Instituição de tribunais de trabalho arbitrais paritários, segundo o modelo francês dos "conseils de prud'hommes" representariam um avanço importante na defesa efectiva e quotidiana dos direitos dos trabalhadores, que, como é sabido, são sistematicamente espezinhados.
Contributo de Mário Leston Bandeira, Professor Catedrático do Departamento de Sociologia/ISCTE
 
Escola pública no último debate online criar PDF versão para impressão
23-Abr-2009
Painel do debate sobre educação A defesa da escola pública esteve no centro do último debate sobre políticas de igualdade, contributo para a construção do programa eleitoral do Bloco de Esquerda. Participantes salientaram que a política deste governo é um caminho para reduzir a Escola Pública numa escola só para pobres, condenaram a incompetência do ministério, manifestaram solidariedade com as lutas dos professores e destacaram a necessidade de continuar a debater a educação.
Ler mais e comentar
 
Acesso e Sucesso no Ensino Superior, Regras Claras e Universais! criar PDF versão para impressão
22-Abr-2009

Foto Carabanov/FlickrA problemática no Ensino Superior entronca decisivamente no desenvolvimento social e económico da nossa sociedade. Sendo muitas vezes a dimensão social preterida em favor da dimensão económica, é urgente recordar o papel da Universidade na formação cívica da cidadania.

Contributo de José Moreira

 
Acabar com a banca neo-liberal criar PDF versão para impressão
21-Abr-2009
Cofres de depósito seguro. Foto de the Other michael, FlickRQualquer que seja a evolução da banca, há uma componente de serviço público que tem de ser incorporada nas regras por que se rege. Ou seja, terá de haver formas de regular e fiscalizar a actividade da banca que sejam claras e eficazes, e os seus resultados terão de ser publicitados.

Contributo de José Pedro Fernandes

 
Propostas para umas autárquicas feministas criar PDF versão para impressão
21-Abr-2009
Adriana LoperaA inexistência de equipamentos sociais de vizinhança, de serviços de proximidade que aliviem as rotinas domésticas e facilitem o quotidiano das cidadãs e cidadãos, criando espaços de lazer e de participação social e política, são bem a prova de um urbanismo de costas voltadas para as necessidades das pessoas, em especial das mulheres. 

Contributo de Adriana Lopera
 
<<  <  | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 |  >  >>

Resultados 25 - 30 de 90
© 2017 Esquerda.Net
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.