Cooperação e interioridade criar PDF versão para impressão
08-Abr-2009
A degradação do interior acompanha a concentração da população nas grandes cidades - Foto: João RomãoCriação de redes, reforço dos serviços de mobilidade, valorização de recursos endógenos e autonomia de decisão política são quatro propostas para o desenvolvimento do interior do país.

Contributo de João Romão

 
Vídeos do debate online sobre políticas culturais criar PDF versão para impressão
07-Abr-2009
Vídeos do debate sobre políticas culturaisO esquerda.net realizou o segundo debate em directo - desta vez sobre políticas culturais - promovido pelo Bloco de Esquerda para ajudar a construir o seu programa eleitoral, suscitou uma discussão viva, gerada em torno das perguntas que chegaram via e-mail. João Teixeira Lopes, Diana Andringa, Bruno Cabral e Catarina Martins responderam às questões e aprofundaram o tema, num debate moderado por José Soeiro. Veja aqui os vídeos do debate
 
O Serviço Nacional de Saúde Português - Um instrumento para a Política de Igualdade criar PDF versão para impressão
06-Abr-2009
Serviço Nacional de Saúde pressupõe a exigência de um serviço público, universal e gratuitoComeço por fazer um esclarecimento, a sigla SNS será usada como serviço nacional de saúde, e não sistema nacional de saúde, uma vez que sistema diz respeito a todas unidades de saúde, sejam públicas ou privadas, e serviço pressupõe a exigência de um serviço público, universal e gratuito, tal como preconiza a nossa constituição. Até nos termos do debate se faz a própria luta política...

Contributo de Lucas Manarte

 
O meu Bairro tem 800 anos e o senhorio não faz obras! criar PDF versão para impressão
06-Abr-2009
EstremozNúcleo histórico de forte influência árabe com uma população envelhecida e proveniente dos estratos mais desfavorecidos da sociedade, o Bairro de Santiago em Estremoz confronta-se hoje com o mesmo tipo de problemas que o restante interior do país: falar de Santiago, de Estremoz e do Alentejo é falar do interior em geral.

Contributo de Luis Mariano
 
Saúde à Esquerda: formação para o SNS criar PDF versão para impressão
04-Abr-2009
Vítor Castro FerreiraPara a Esquerda, a Saúde é um dos esteios das políticas de igualdade. E não pode haver igualdade na Saúde senão aquela que um SNS gratuito, universal, abrangente e de alta qualidade pode providenciar. A formação em saúde tem, portanto, que se propor a cumprir esse desígnio: formar técnica e socialmente profissionais capazes de responder às necessidades em Saúde e garantir a excelência do SNS.

Contributo de Vítor Castro Ferreira

 
Pelo desenvolvimento integrado dos territórios rurais criar PDF versão para impressão
03-Abr-2009
Foto Domingos Xavier/FlickrO encerramento de Centros de Saúde, de maternidades ou escolas afectaram quase sempre as populações rurais – muitas delas já obrigadas a percorrer longas distâncias para ter acesso a serviços públicos indispensáveis. As medidas de “concentração” penalizam estas populações e favorecem a migração para os centros urbanos, num país já fortemente polarizado no litoral. 

Contributo de Tiago Gillot e Rita Calvário

 
<<  <  | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 |  >  >>

Resultados 37 - 42 de 90
© 2017 Esquerda.Net
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.