Salvarmo-nos de nós próprios criar PDF versão para impressão
22-Mar-2009
Temas ambientais e da energia assumem um carácter transversal a todas as áreas da governaçãoA problemática em torno dos temas ambientais e da energia assume cada vez mais um carácter transversal a todas as áreas da governação. O problema da água, das alterações climáticas, do esgotamento do petróleo, levantam mesmo questões sobre a viabilidade do modelo civilizacional de origem ocidental.
Contributo de José Sousa
 
Internet: 100 Mbs sim, mas com mobilidade criar PDF versão para impressão
22-Mar-2009
internetActualmente os incentivos de milhões e milhões atribuídos aos Países da zona Euro, para serem aplicados no desenvolvimento da internet, levou a que Portugal (governo Sócrates) fizesse uma grande aposta nas denominadas RNG, ou seja, Redes de Nova Geração de internet fixa, que permite velocidades teóricas até 100 Mbs. Sem dúvida uma excelente velocidade. Mas hoje em dia, não basta para uma boa política de internet apostar unicamente nas RNG (rede fixa).

Contributo de António Lage

 
Escola Empresarial, por escrito criar PDF versão para impressão
21-Mar-2009
Guilherme Martins propõe uma mudança radical da escolaNa chamada pós-modernidade, e numa época de novas tecnologias, a escola portuguesa continua fabril, continua empresarial, continua virada para um século que não é o que vivemos. É por isso necessária uma radical transformação com esta escola velha e decadente.
Contributo de Guilherme Martins
 
Transportes públicos gratuitos para desempregados criar PDF versão para impressão
21-Mar-2009
Ana Nunes propõe descontos ou mesmo gratuitidade total dos transportes apra os desempregadosAo tomar consciência da condição em que muitas famílias desempregadas vivem, tanto a nível monetário como psicológico, proponho, como uma das medidas de apoio ao número crescente de desempregados, um desconto ou uma total isenção na compra dos títulos de transporte público.
Contributo de Ana Nunes
 
Cultura e desenvolvimento criar PDF versão para impressão
20-Mar-2009
Ada SilvaCatarina MartinsA cultura tem de ser entendida como motor de desenvolvimento essencial; sem dinâmica cultural não há plano tecnológico que funcione, educação ambiental que resulte ou formação profissional realmente qualificante.
Contributo de Ada Pereira da Silva e Catarina Martins
.
 
À esquerda, Educação rima com Cooperação criar PDF versão para impressão
20-Mar-2009
Manuel GriloPrimeiro estranha-se, depois entranha-se, e quando damos por ela já damos como natural que a competição é o valor fundamental da vida em sociedade. Competição por uma vaga na creche, depois no infantário, depois na escola da zona, depois...
Contributo de Manuel Grilo sobre políticas de igualdade para a Escola Pública
 
<<  <  | 11 12 13 14 15 |  >  >>

Resultados 61 - 66 de 90
© 2021 Esquerda.Net
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.