Acções perante a cimeira do G20: As pessoas em primeiro lugar criar PDF versão para impressão
26-Mar-2009
Marcha em Londres a 28 de Março (Sábado) pelo emprego, a justiça e o climaPara os próximos dias, nomeadamente entre 28 de Março e até 2 de Abril, quando tem lugar a cimeira do G20, estão convocadas dezenas de acções para exigir ao G20 mudanças sociais, económicas e ambientais.
A mais importante parece ser a Marcha pelo emprego, pela justiça e pelo clima convocada para Londres para Sábado, 28 de Março.

A 2 de Abril de 2009 realiza-se a segunda cimeira do G20, com a presença dos chefes de Estado e de governo. A primeira teve lugar em Novembro passado em Washington.

A reunião do G20 vai debater a crise global com que o mundo se confronta.

A partir do Fórum Social Mundial diversas associações lançaram um apelo (leia neste dossier) internacional para a realização de acções no próximo dia 28 de Abril, por ocasião da cimeira do G20 em Londres, exigindo um novo sistema económico e social.

Segundo o site francês stop-g20.org foram convocadas dezenas de acções na Grã-Bretanha, França, Alemanha (em Berlim e Frankfurt), Espanha (nomeadamente em Barcelona e Madrid), Áustria (em Viena), Noruega (em Oslo), Canadá (em Montreal) e Japão (Tóquio).

A marcha de Londres de 28 de Março está a ser convocada por um conjunto de associações muito amplo, incluindo os sindicatos britânicos, associações ambientais e de direitos humanos. O site putpeoplefirst.org.uk está a dinamizar esta campanha e esta acção.

Também para Londres, mas para dia 1 de Abril às 12.30 horas, está convocada uma acção pela Climate camp 09 climatecamp.org.uk

 

Acção convocada pela Climate Camp para 1 de Abril em Londres

 

{easycomments}

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
tit_todosdosiers.png
© 2019 Esquerda.Net
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.