João Salaviza vence em Cannes criar PDF versão para impressão
25-Mai-2009
João Salaviza em CannesJoão Salaviza ganhou a Palma de Ouro para curtas-metragens no festival de Cannes, com o seu filme "Arena".
João Salaviza montou a série Fantasbloco - realizada por Manuel Pureza - dos tempos de antena do Bloco de Esquerda para as europeias de 2009, que serão apresentados nesta Segunda feira à comunicação social.

O jovem realizador já tinha conquistado o prémio de Melhor Curta-Metragem Portuguesa no IndieLisboa'09.

O filme "Arena" é a segunda curta-metragem de João Salaviza que tem 25 anos e estuda cinema na Escola Superior de Teatro e Cinema. Salaviza foi o único português a ter um filme em competição no festival de Cannes deste ano.

O filme "Arena" conta a história de um rapaz que está a cumprir pena em prisão domiciliária e que enfrenta o dilema de transgredir a lei para acertar contas com um grupo de miúdos marginais. Segundo a agência Lusa, João Salaviza diz que "Arena" é um filme sobre violência urbana e juvenil, sobre bairros problemáticos que são verdadeiras "bombas de relógio".

João Salaviza montou "Fantasbloco", uma série de três episódios que será emitida nos tempos de antena do Bloco de Esquerda na RTP2 e que é um trabalho de uma equipa de jovens profissionais do cinema: Manuel Pureza (realização), Bruno Cabral, João Salaviza e Vasco Viana, director de fotografia do filme "Arena".

Os tempos de antena do Bloco de Esquerda foram apresentados à comunicação social nesta Segunda feira.

Pode ver aqui os vídeos da série Fantasbloco:

Interrogatório a um precário

Tratado à nossa porta

Taxas moderadoras

{easycomments}

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Participe
© 2019 Esquerda.Net
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.