Capucho instrumentaliza atletas para fazer campanha em Cascais criar PDF versão para impressão
06-Out-2009
António Capucho, presidente da Câmara de Cascais e candidado da direitaO Bloco de Esquerda de Cascais teve conhecimento que a candidatura autárquica da coligação PSD/CDS, encabeçada por António Capucho, instrumentalizou os atletas do Pavilhão Desportivo dos Lombos, muitos dos quais jovens menores de idade, para uma acção de campanha eleitoral. Para além desta denúncia, a candidatura autárquica do Bloco de Esquerda em Cascais realizou esta terça-feira um roteiro a assinalar alguns dos atentados do betão que têm sido cometidos no Parque Natural de Sintra-Cascais.

Estes atletas foram convocados, pelos seus treinadores (os quais foram para tal instruídos pela Direcção do Clube Desportivo dos Lombos), para comparecerem no dia 5 de Outubro, pelas 18 horas, num “lanche de Gala” no Pavilhão dos Lombos.

Esta iniciativa foi apresentada como um convívio entre os atletas de diversas modalidades, apresentação de equipas desportivas e entrega de prémios de um torneio. Chegados à iniciativa, os atletas depararam-se com uma acção de campanha da coligação PSD/CDS e discurso de propaganda eleitoral feito por António Capucho, e ainda cocktail a acompanhar.

Os atletas não foram informados sobre o real âmbito da iniciativa para que foram convidados nem sequer foi requerida qualquer autorização aos tutores dos jovens menores de idade para a mesma. Além disso, foram servidas bebidas alcoólicas (champanhe) no referido cocktail, inclusive aos menores de idade.

O Bloco de Esquerda considera que esta forma de manipulação para fins de propaganda eleitoral é inadmissível e repudia as práticas de campanha da coligação PSD/CDS e do seu cabeça-de-lista, António Capucho, o qual como Presidente de Câmara em exercício deveria ter atitudes mais responsáveis. O Bloco de Cascais irá apresentar queixa à Comissão Nacional de Eleições sobre estas práticas.

Para além desta denúncia, a candidatura autárquica do Bloco de Esquerda em Cascais realizou esta terça-feira um roteiro a assinalar alguns dos atentados do betão que têm sido cometidos no Parque Natural de Sintra-Cascais. O roteiro teve início no empreendimento do Abano, seguiu pelo resort Marinha Guincho, passou pelo hotel do Oitavos Dunes e finalizou na Quinta da Marinha, tudo obras da responsabilidade do actual executivo camarário, liderado pela coligação encabeçada por António Capucho.

{easycomments}

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Participe
© 2020 Esquerda.Net
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.