Governo Brasileiro condecora Boaventura de Sousa Santos criar PDF versão para impressão
27-Out-2009
Governo Brasileiro condecora Boaventura de Sousa SantosBoaventura Sousa Santos foi condecorado com a Gran-Cruz da Ordem do Mérito Cultural. A mais alta comenda do Governo brasileiro é atribuída a personalidades e instituições pelas suas contribuições à Cultura brasileira e mundial.

O sociólogo português, director do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES/UC), tem desenvolvido muitos projectos com instituições académicas e estatais brasileiras.

Destaca-se o trabalho realizado em parceria entre Observatório Permanente da Justiça Portuguesa, sediado no CES, e o Ministério da Justiça Brasileira, com vista à criação de um Observatório da Justiça no Brasil. Outro ponto de destaque foi a pareceria do CES com a Universidade Federal de Minas Gerais, que teve como resultado a criação do CES-América Latina e o estabelecimento do primeiro doutoramento internacional do CES.

A condecoração deve ocorrer numa cerimónia agendada para o dia 25 de Novembro, no Rio de Janeiro, com a presença do presidente Lula da Silva. A ex-ministra da cultura Maria João Bustorff, e o filósofo Agostinho da Silva, são dois dos portugueses já galardoados com o prémio.

{easycomments}

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Participe
© 2019 Esquerda.Net
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.