Bloco questiona Governo sobre o não pagamento de Produtores de Leite criar PDF versão para impressão
28-Out-2009
Governo não pagaProdutores de Leite Foto de paPisc / FlickrOs deputados do Bloco de Esquerda, Rita Calvário e Pedro Soares, questionaram o Governo sobre o motivo do não pagamento de 70% do Regime de Pagamento Único aos produtores de leite. Mesmo após a decisão da Comissão Europeia pelo adiantamento aos produtores de leite e cereais europeus, cujo objectivo é responder às carências sentidas por estes sectores resultantes da baixa dos preços, o Governo português ainda não procedeu o pagamento.

Como uma das medidas de apoio dirigidas ao sector do leite, o Gabinete do Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, anunciou a antecipação das ajudas em 70% a partir do dia 16 de Outubro. Face ao não cumprimento deste compromisso os deputados do Bloco de Esquerda, Pedro Soares, eleito pelo distrito de Braga,e Rita Calvário, por Lisboa, questionaram o Ministério da Agricultura em pergunta dirigida ao Governo.

Os deputados destacam que os Governos da Alemanha, França e Holanda já efectuaram os referidos pagamentos, medida também já anunciada pelo Governo Espanhol.

Leia aqui a pergunta feita ao Governo

{easycomments}

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Participe
© 2020 Esquerda.Net
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.