Chirac será julgado em França criar PDF versão para impressão
30-Out-2009

Jaques Chirac, Foto de Agência BrasilNa semana em que diversas figuras destacadas da política francesa foram consideradas culpadas no famoso caso "Angolagate", entre elas o filho do falecido presidente francês François Mitterrand, ainda houve espaço para o desenvolvimento de mais mais um caso grave envolvendo outro ex-presidente, Jaques Chirac.

A notícia da condenação de importantes figuras da elite política francesa, como o ex ministro do Interior, Charles Pasqua, e o filho do falecido presidente francês François Mitterrand, Jean-Christophe Mitterrand, pela sua implicação no tráfico de armas para Angola no início dos anos 90, caso que ficou conhecido como "Angolagate", foi ofuscada no final da semana pela divulgação da acusação do ex-presidente Chirac.

Pela primeira vez um ex-presidente Francês irá a julgamento, o ex-chefe do Governo é acusado de desvio de dinheiro público e abuso de confiança, em concreto, a criação de 21 cargos irregulares de "encarregados de missões" na prefeitura de Paris, entre 1983 e 1995. Chirac foi presidente da câmara de Paris por 18 anos, entre 1977 e 1995, até assumir a presidência do país.

{easycomments}

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Participe
© 2019 Esquerda.Net
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.