Mais 34,6 mil milhões de euros para dois bancos ingleses criar PDF versão para impressão
03-Nov-2009
Manifestação durante o G20 em frente ao Banco da Inglaterra - Foto de andriux-uk / FlickrO tesouro britânico fará uma nova injecção de capital no valor total de 34,6 mil milhões de euros, soma que será distribuída por dois bancos. Os beneficiados serão o Royal Bank of Scotland, que receberá 28,2 mil milhões de euros, e o Lloyds group, que receberá 6,4 mil milhões de euros, ambos já haviam recebido uma soma total de 41 mil milhões de euros do Governo britânico.

Somados 75,6 mil milhões, o financiamento é novamente acompanhado de exigências por parte do Governo Inglês, tais como a restrição dos prémios pagos aos gestores, a captação de recursos junto a privados, e a venda de importantes activos, que representam cerca de 10% do mercado bancário de retalho do Reino Unido.

Com esta operação quase a totalidade do capital do RBS passa a estar sob o controlo do Governo britânico. Já o Lloyds escapa ao controlo maioritariamente público, ao aumentar o capital dos investidores privados institucionais. O programa de reestruturação do RBS vai despedir 3700 funcionários da sucursal britânica, no prazo de dois anos, com início previsto para Maio de 2010.

{easycomments}

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Participe
© 2019 Esquerda.Net
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.