“Estaremos a favor do combate ao flagelo do desemprego” criar PDF versão para impressão
24-Mar-2010
Luís Fazenda anunciou que o Bloco votará contra o projecto de resolução do PS sobre o PEC e defendeu a solidariedade europeia em relação à situação financeira da Grécia.Luís Fazenda anunciou que o Bloco votará contra o projecto de resolução do PS sobre o PEC e defendeu a solidariedade europeia em relação à situação financeira da Grécia.

As posições do Bloco foram transmitidas, nesta tarde de quarta-feira, pelo deputado Luís Fazenda no final de uma audiência com o primeiro ministro, José Sócrates, sobre a cimeira de chefes de Estado e da Governo da União Europeia.

Segundo o deputado do Bloco de Esquerda, o projecto de resolução do PS de apoio ao Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) sustenta “um programa restritivo com privatizações e com cortes na despesa à custa do agravamento das condições de vida do povo português”.

“O Bloco de Esquerda apresentou 15 propostas alternativas, que nem sequer mereceram resposta da parte do Governo. Portanto, neste debate, estaremos a favor do bem estar social, do relançamento da economia e do combate ao flagelo do desemprego”, acentuou Luís Fazenda.

Sobre a agenda da cimeira, Luís Fazenda salientou que não deverá haver um alheamento político e financeiro da União Europeia em relação à Grécia e salientou que o Bloco de Esquerda defende a criação de euro obrigações, mecanismo destinado a acudir economias em dificuldades.

“Mal parecia que a União Europeia, que tanto se tem engalanado com o Tratado de Lisboa, fosse agora abandonar um dos seus Estados-membros numa situação difícil”, disse ainda o deputado do Bloco.
{easycomments}

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2019 Esquerda.Net
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.