Cimeira UE-América Latina criar PDF versão para impressão
01-Mai-2010

Enlazando Alternativas
Realiza-se nos próximos dias 15 a 19 de Maio a Cimeira América Latina, Caraíbas e União Europeia (ALC-UE). Neste dossier, o Esquerda.net divulga a convocatória da cimeira alternativa e apresenta artigos que contribuem para um panorama político de alguns dos principais países da América Latina, e da relação do continente com a UE.

A Cimeira América Latina, Caraíbas e União Europeia (ALC-UE), uma reunião de representantes dos governos de países da América Latina, das Caraíbas e da União Europeia, realiza-se em Madrid. Simultaneamente, decorre na mesma cidade a Cimeira Alternativa dos Povos, chamando à participação de milhares de activistas.

Neste dossier, começamos pela convocatória da Cimeira Alternativa dos Povos e por um resumo informativo sobre as duas cimeiras. Discutimos, em seguida, as relações do continente com os EUA e com a Europa. Em seguida seleccionamos artigos sobre Honduras, Venezuela, Bolívia, Brasil, Haiti, Chile. E, finalmente, o sociólogo brasileiro Rudá Ricci defende que muitos movimentos sociais subordinaram-se à dinâmica e lógica dos governos e sofreram "uma cooptação branca".

 
< Artigo anterior
tit_todosdosiers.png
© 2019 Esquerda.Net
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.