Bloco apoia moção de censura criar PDF versão para impressão
18-Mai-2010
A Assembleia de República vai debater na sexta-feira uma moção de censura ao governo. Foto Pedro Presilha/FlickrFrancisco Louçã diz que há “bons motivos para esta censura fundamentada” e anunciou o voto a favor da moção de censura ao governo apresentada pelo PCP.

 

O dirigente bloquista voltou a criticar o acordo entre o PS e PSD, considerando que “constitui actualmente uma forma bicéfala de gerir a economia do país, aumentando os impostos e reduzindo os salários”. “É um elemento novo na política portuguesa e contribui decisivamente para um estrangulamento da economia”, acrescentou Louçã no momento que que anunciou o apoio da bancada bloquista à moção de censura que será discutida na sexta-feira por iniciativa do PCP.

“O Bloco votará a favor da moção de censura, considerando que, na circunstância difícil que se está a viver agora em Portugal, com o desemprego a cavalgar para números nunca antes conhecidos, este estrangulamento da economia que estas medidas estão a representar, com o aumento dos impostos, a redução dos salários, com as maiores dificuldades para quem mais sofre, é totalmente injusto, é desequilibrado e é prejudicial”, afirmou Francisco Louçã.

“Como se sabe, não há hoje uma maioria no parlamento para formar uma alternativa que à esquerda possa trazer uma política de crescimento e de emprego, mas é com os olhos postos na necessidade dessa alternativa de um Governo que à esquerda lute pelo emprego, que à esquerda lute contra a desigualdade e que à esquerda lute pela coerência fiscal, que o Bloco votará esta moção de censura”, acrescentou Louçã, sublinhando que a bancada bloquista vota “em função dos textos que são apresentados, dos fundamentos que ali se encontram”.

“O PCP apresentou nas circunstâncias em que entendeu, é o seu tempo, é a sua escolha, o que nós apreciamos é as circunstâncias em que vive o país, e considerando que há uma gravíssima crise de confiança, que vivemos uma crise económica agravada sistematicamente com as medidas que o Governo desenvolve em aliança com o PSD, e por isso temos a maior crise orçamental, mas também a maior crise do desemprego, a maior crise fiscal e o máximo de dificuldades para os mais pobre e para os trabalhadores”, disse ainda o dirigente do Bloco.

O PSD já se manifestou contra esta moção de censura e deverá juntar os seus votos aos do PS para impedir a sua aprovação.


{easycomments}

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Últimas Internacional
Últimas Sociedade
tit_esquerda.png
Esquerda 40: Não tem que ser assim
Leia aqui o jornal "Esquerda"
Clique na imagem para aceder ao Esquerda 40 em pdf
Outros números do jornal Esquerda
Assinatura do Jornal Esquerda
Boletim Económico
Participe
Dois anos de Esquerda.Net
Deveria haver um bom motor de busca
[Continuamos a publicar os depoimentos dos leitores]
Visito o Esquerda.net 1 a 2 vezes por semana. Leio sobretudo notícias pouco ou nada cobertas pela imprensa corrente, artigos de opinião de alguns nomes que me interessam mais, às vezes os Sons da terra e podcasts sobre eventos do BE ou entrevistas, dependendo do tema.
A minha proposta é para todos os sites do BE: deveria haver um bom motor de busca (o do próprio software é muito débil e induz em erro) que permita pesquisas simples ou mais avançadas (booleanas, palavras adjacentes, por exemplo). O Copernic é um bom motor, freeware e creio que poderá ser usado como add-on neste software. É preciso testar e ver o resultado. À medida que crescer o fundo de notícias, precisamos cada vez mais de explorar a totalidade, retrospectivamente e, idealmente, independentemente do tipo de ficheiro que as suporte (texto, imagem, som). Seria um bom recurso de formação e difusão.

Paula Sequeiros, BE Porto



Educação em Debate
© 2019 Esquerda.Net
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.