"Passos Coelho é vice- primeiro-ministro de Sócrates" criar PDF versão para impressão
20-Mai-2010
O primeiro ministro, José Sócrates, acompanhado pelo presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, em São Bento. Foto de MIGUEL A. LOPES / LUSAJosé Manuel Pureza, líder parlamentar do Bloco de Esquerda, considerou que Pedro Passos Coelho, na entrevista que deu na noite desta quarta-feira à TVI, demonstrou ser o vice-primeiro-ministro do governo Sócrates.

Na entrevista, o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, disse que se não tivesse feito um acordo com o governo para reduzir o défice, "Portugal estaria nesta altura na bancarrota". Passos Coelho informou que decidiu "em menos de 24 horas" acordar um conjunto de medidas para que o governo garantisse externamente que Portugal conseguiria cumprir o seu compromisso de redução do défice orçamental.

Para José Manuel Pureza, Passos Coelho, ainda que não formalmente, está no exercício das funções de vice-primeiro-ministro, e "procurou legitimar as políticas que o governo vai pôr em prática".

O deputado bloquista disse ainda que Passos Coelho fez um "esforço grande" para se demarcar de um "acordo de governo" com o PS, mas o que há é um entendimento "não de governo mas de governação" com o Executivo: "Aquilo que vai ser a governação do país nas questões mais importantes é aquilo que foi decidido pelo engenheiro Sócrates e o dr. Passos Coelho. São os dois rostos da mesma governação", disse à agência Lusa.

Pelo PS, a deputada Ana Catarina Mendes mostrou-se satisfeita com a entrevista do líder do PSD. "Eu creio que o Dr. Passos Coelho percebeu e voltou a sublinhar nesta entrevista que o momento é um momento excepcional e exige um compromisso de todos e sobretudo um compromisso para que o Governo consiga garantir a credibilidade financeira nos mercados internacionais, mas também o crescimento da nossa economia e uma melhor vida para os nossos cidadãos", disse.

{easycomments}

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Últimas Internacional
Últimas Sociedade
tit_esquerda.png
Esquerda 40: Não tem que ser assim
Leia aqui o jornal "Esquerda"
Clique na imagem para aceder ao Esquerda 40 em pdf
Outros números do jornal Esquerda
Assinatura do Jornal Esquerda
Boletim Económico
Participe
Dois anos de Esquerda.Net
Deveria haver um bom motor de busca
[Continuamos a publicar os depoimentos dos leitores]
Visito o Esquerda.net 1 a 2 vezes por semana. Leio sobretudo notícias pouco ou nada cobertas pela imprensa corrente, artigos de opinião de alguns nomes que me interessam mais, às vezes os Sons da terra e podcasts sobre eventos do BE ou entrevistas, dependendo do tema.
A minha proposta é para todos os sites do BE: deveria haver um bom motor de busca (o do próprio software é muito débil e induz em erro) que permita pesquisas simples ou mais avançadas (booleanas, palavras adjacentes, por exemplo). O Copernic é um bom motor, freeware e creio que poderá ser usado como add-on neste software. É preciso testar e ver o resultado. À medida que crescer o fundo de notícias, precisamos cada vez mais de explorar a totalidade, retrospectivamente e, idealmente, independentemente do tipo de ficheiro que as suporte (texto, imagem, som). Seria um bom recurso de formação e difusão.

Paula Sequeiros, BE Porto



Educação em Debate
© 2017 Esquerda.Net
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.