Sou a favor da OTA criar PDF versão para impressão
06-Jun-2007

aeroportoApesar de ser jovem (26 anos) há muito que sou a favor da saída do aeroporto saia da zona da portela.... Espero que nunca aconteça mas se um dia algo corre mal durante uma aterragem o aeroporto cai em plena cidade de Lisboa... Só quem nunca aterrou naquele aeroporto pode defender a manutenção do aeroporto naquele local...
Opinião de Daniel

Eu sou a favor do aeroporto na Ota, ou melhor na margem norte do rio do Tejo e tenho as minhas razoes para isso!!

Eu vivo em Leiria neste momento demoro, mais ou menos, o mesmo tempo tanto para o aeroporto de Lisboa como o do Porto. Ligeiramente mais tempo para o aeroporto do Porto. Se o aeroporto for construído na margem sul do Tejo a zona de influencia ficara limitada ao distrito de Setúbal, Lisboa, Évora, e parte de Castelo Branco e Santarém. O que vai acontecer é que a população que vive a norte de Santarém irá passar a utilizar cada vez o aeroporto do Porto. Não sei qual será a capacidade deste aeroporto para a médio longo prazo para servir tão grande número de população.  Parece-me a mim que o aeroporto na margem norte irá servir um número maior de cidadãos e por isso ser mais rentável. Acho que são razões que também devem ser consideradas.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
tit_otaemdebate.png
tit_esquerda.png
Esquerda 40: Não tem que ser assim
Leia aqui o jornal "Esquerda"
Clique na imagem para aceder ao Esquerda 40 em pdf
Outros números do jornal Esquerda
Assinatura do Jornal Esquerda
Participe
Dois anos de Esquerda.Net
Deveria haver um bom motor de busca
[Continuamos a publicar os depoimentos dos leitores]
Visito o Esquerda.net 1 a 2 vezes por semana. Leio sobretudo notícias pouco ou nada cobertas pela imprensa corrente, artigos de opinião de alguns nomes que me interessam mais, às vezes os Sons da terra e podcasts sobre eventos do BE ou entrevistas, dependendo do tema.
A minha proposta é para todos os sites do BE: deveria haver um bom motor de busca (o do próprio software é muito débil e induz em erro) que permita pesquisas simples ou mais avançadas (booleanas, palavras adjacentes, por exemplo). O Copernic é um bom motor, freeware e creio que poderá ser usado como add-on neste software. É preciso testar e ver o resultado. À medida que crescer o fundo de notícias, precisamos cada vez mais de explorar a totalidade, retrospectivamente e, idealmente, independentemente do tipo de ficheiro que as suporte (texto, imagem, som). Seria um bom recurso de formação e difusão.

Paula Sequeiros, BE Porto



Educação em Debate
© 2017 Esquerda.Net
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.