Foto de Castro Laboreiro criar PDF versão para impressão
12-Jun-2007

Castro Laboreiro, foto de José Alberto MartinsA propósito do excelente artigo "Chegou o Déficit, e a Floresta ficou para trás", do leitor Ricardo Neto, envio juntamente uma simples foto que "apanhei" há dois dias em Castro Laboreiro (distrito de Viana do Castelo, concelho de Melgaço) onde se atravessam N aldeias, onde não se vislumbra uma placa qualquer onde se veja o respectivo nome, com poucas casas vivas, uma pessoa aqui ou acolá sempre idosos), ás vezes também duas ou três vacas ou meia dúzia de ovelhas. Neste caso, apetece parafrasear "Melgaço é a capital e o resto é paisagem". 
Comentário e foto de José Alberto Martins

Castro Laboreiro, Foto de José Alberto Martins (pormenor)Esta imagem é simbolicamente um retrato do nosso país e dos Sr.s que o continuam a desgovernar.
P.S. como comentário, anexo à foto, seria interessante assinalar as palavras das várias tabuletas (incluindo as menos visíveis, em madeira).
Clique nas fotos para ver em grande

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
tit_otaemdebate.png
tit_esquerda.png
Esquerda 40: Não tem que ser assim
Leia aqui o jornal "Esquerda"
Clique na imagem para aceder ao Esquerda 40 em pdf
Outros números do jornal Esquerda
Assinatura do Jornal Esquerda
Participe
Crise Financeira Mundial
Reforma de 186 euros, depois de trabalhar 35 anos
O nosso leitor Armando Soares, conta-nos a revolta da sua esposa: "com a mesma idade que eu (60 anos) começou a trabalhar antes dos 10 anos, a descontar aos 14, sempre trabalhou, sempre descontou, até que um dia tinha ela 50 anos, o patrão resolveu fechar a empresa (...) Terminou o desemprego próximo dos 55 anos, meteu reforma antecipada, ganha actualmente 186 euros, trabalhou uma vida 35 anos, qualquer rendimento é maior do que o ordenado dela (...)".
Publicamos ainda opiniões de Luís Peres e José Lopes.

Ler Mais
Educação em Debate
© 2019 Esquerda.Net
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.