Precários congelam no centro de Lisboa criar PDF versão para impressão
16-Mar-2008
Precário congelado. Foto da LusaEm protesto contra a precariedade "que congela a vida de muitas pessoas" um grupo de jovens simulou um congelamento - acção conhecida por Froze - em pleno centro da cidade de Lisboa, no Chiado. No mesmo instante, todos eles se imobilizaram nas mais diversas posições, provocando o espanto e a curiosidade de quem passava na rua. A acção integra-se na preparação do Mayday 2008.  Vê aqui o vídeo.  

As acções de congelamento aconteceram à porta do Centro Comercial do Chiado, do café Brasileira e do MacDonald's do Rossio. Em comunicado, os promotores da iniciativa afirmam que "a precariedade congela a vida de muitos de nós, nos call-centers, nas escolas, nos estágios, nos recibos-verdes, na ilegalidade sem direitos, no desemprego, nos contratos renovados de semana a semana".

Marco Marques, que participa na organização do Mayday 2008, acrescentou ao Esquerda.net que a acção realizada este sábado serve para lembrar " todos aqueles que não sabem se terão rendimento amanhã, na próxima semana ou daqui a seis meses" mas também os que " têm de esconder a sua orientação sexual ", ou que "são forçados a imigrar, trabalhar e viver clandestinamente".

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2020 Esquerda.Net
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.