Vídeos criar PDF versão para impressão
01-Nov-2006

MANTER O RUMO EM DIRECÇÃO AO ABISMO?
staythecourseAs eleições americanas não têm tempos de antena. Na televisão, a campanha desenvolve-se através de anúncios pagos pelos comités partidários ou dos candidatos. Seleccionámos alguns vídeos democratas, republicanos e do Partido Verde que dão uma ideia dos principais argumentos usados.

Veja abaixo alguns vídeos da campanha democrata

 
 

Democratas mostram como Bush mudou a retórica sobre o Iraque e abandonou a frase "stay de course" (manter o rumo). O que é preciso é uma mudança de política e não só de retórica, dizem. No segundo vídeo, extracto do programa "Countdown with Keith Olbermann", da rede MSNBC, o apresentador ironiza o porta-voz de Bush que afirmou que o presidente só terá falado em "stay the course" umas oito vezes. Os vídeos confirmam essas oito vezes… e umas vinte mais. Aliás, outros políticos republicanos que defenderam a mesma política agora também se contradizem.

Republicanos ripostam: "Democracia versus Jihad - Democratas que ajudam terroristas". um anúncio que praticamente afirma que votar democrata é o mesmo que votar nos terroristas. O segundo anúncio é um discurso patriótico que diz que é preciso apoiar os soldados no Iraque e também a sua missão.

Propaganda do Partido Verde denuncia que os democratas agem cada vez mais como republicanos. Campanha do candidato verde Howard Hawkins para o senado, disputando com Hillary Clinton.

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
tit_todosdosiers.png
© 2019 Esquerda.Net
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.